A piloto da Macominho Sport Mariana Neves de Carvalho marcou presença na quarta edição do Racing Show de Vigo, numa organização da Eventos Del Motor com a colaboração da estrutura portuguesa Xikane.
A presença da piloto famalicense na prova marcava também a sua estreia além fronteiras, num evento que juntou dois Ex-Campeões do Mundo de Ralis, Timmo Salonen e Massimo Biasion, ao que se juntava o actual Campeão do
Mundo de Produção Armindo Araújo.
Mariana Neves de Carvalho foi a grande revelação da prova ao conseguir o apuramento para a primeira final do dia. Desde os treinos livres que a piloto de Famalicão andou sempre perto dos lugar do pódio da sua categoria, terminando a primeira parte do Racing Show na vigésima primeira posição da geral.
Na primeira manga de qualificação e numa pequena desconcentração da piloto, esta faz um pião e perde algum tempo realizando o quadragésimo crono da geral no meio de cinquenta concorrentes. Na manga do tudo ou nada, e com a bandeira portuguesa a esvoaçar na traseira do Peugeot 206 GTI, a piloto colocou os milhares de espectadores presentes de pé a aplaudirem-na, pois a menina da Macominho Sport havia conquistado o décimo oitavo tempo da geral e terceiro da sua classe, lugar que lhe deu o apuramento directo à final na frente de grandes nomes do automobilismo português e espanhol.
Apenas com 22 carros a terem acesso à primeira final, e já com a TV Galiza a transmitir em directo, Mariana Neves de Carvalho prende uma vez mais atenção de todos na expectativa de chegar à Super Final. Aliando a um andamento muito concentrado algum espectáculo, a piloto de Famalicão termina a sua participação no décimo terceiro lugar da geral mantendo o terceiro da sua classe, ficando a cerca de um segundo de conquistar o acesso à Super Final.
“Estou muito satisfeita com o meu desempenho ao longo deste evento, pois diverti-me imenso e pude dar algum espectáculo ao público presente. Participar neste tipo de prova foi uma novidade para mim e com o desenrolar e desfecho dos acontecimentos só posso estar contente”, confessou a piloto que prossegue agradecendo o apoio dado por todos os pilotos e aficionados portugueses, assim como do público espanhol, “foram todos fantásticos, apoiaram-me sempre”, concluiu.
Como nota fica o tempo de Mariana na primeira final, que se estivesse na Super Final era nona da classificação geral.
Para qualquer esclarecimento contacte: callandrasport@gmail.com
Texto: Macominho Sport Foto: A. N. Carvalho