Os pilotos da Macominho Sport, Mariana Neves de Carvalho / Filipe Martins e Ricardo Costa / Nuno Almeida realizaram no passado fim-de-semana a preparação para a segunda prova do Campeonato Open de Ralis, o Rali Cidade de Barcelos.
Com organização do Clube Automóvel do Minho a segunda edição da prova barcelense é composta por oito especiais, que serão realizadas ao longo do dia de sábado.
Uma vez mais inserida no Campeonato de Portugal Júnior de Ralis, a dupla Mariana Neves de Carvalho e Filipe Martins estarão uma vez mais aos comandos do Peugeot 206 GTI, inscrito também no Desafio Modelstand.
Os objectivos da dupla famalicense passam por alcançar mais uma linha de chegada e tentar um lugar dentro dos cinco primeiros da competição Júnior, “ainda estamos numa fase de habituação ao Peugeot, por isso vamos ter algumas cautelas. O rali é extremamente rápido e ao mesmo tempo algo perigoso, mas vamos dar o nosso melhor para cumprir-mos o nosso objectivo”. Em termos de troféu a piloto não coloca nenhuma meta, “apenas quero amealhar mais pontos para que no final do Desafio possa ter um lugar dentro dos dez primeiros”, confessou Mariana Neves de Carvalho.
Ricardo Costa e Nuno Almeida esperam em Barcelos ter o Mitsubishi Lancer Evo VI na máxima força, e assim lutarem pela vitória na geral, “preparamos este rali com o objectivo de alcançarmos a vitória”, disse o piloto de Famalicão que na edição passada foi o primeiro líder da prova.
Em relação ao Evo VI a equipa técnica da Macominho Sport espera ter “solucionado o problema de intercooler que nos afectou o andamento no rali de Fafe”, prosseg
uiu Ricardo Costa, que apesar de lhe ser atribuído um numero de porta elevado (32) encara esta jornada como se estivesse a partir no lote dos carros da frente, “penso que foi uma falta de respeito da organização para com alguns pilotos, colocando até em risco a nossa própria segurança, mas são com estas cartas que vamos a jogo e estaremos lá para tentar ganhar”, concluiu o piloto da Macominho Sport.
O Rali de Barcelos tem inicio ás 09h e 48m com a realização do troço Carvalhar / Pereira e prossegue com as classificativas de Chorente / Rio Covo, Moure / Adães, terminando a parte da manha com uma Super Especial no centro de Barcelos.
De tarde a prova retoma ás 15h e 23m com a realização de uma nova classificativa, Courel / Cristelo, prosseguindo com Vila Cova / Vilar do Monte e Panque / Alvito. O rali termina com a repetição da Super Especial de Barcelos.
Texto: Macominho Sport




Copiei para aqui. Obrigado.
ResponderEliminar